SOBRE A

VALE DO AVE

Desde 1962 atuando no mercado da construção civil, a Vale do Ave realiza empreendimentos residenciais e comerciais sempre com o compromisso de oferecer ao seu cliente edifícios de alta qualidade e excelente padrão de acabamento.

Ao longo destes anos, foram muitas e marcantes realizações, com várias conquistas de prêmios, a exemplo do Troféu ADEMI - na modalidade melhor empreendimento comercial. Primando pela qualidade das suas construções e superando expectativas, a Vale do Ave é hoje uma empresa certificada pelo ISO 9001-2008. Também possui a certificação SIAC, destinada à avaliação da conformidade de Empresas Construtoras, do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

Transparência e seriedade para honrar o investimento de seus clientes, perseguindo este compromisso a Vale do Ave continua seu trabalho.

NOSSO

HISTÓRICO

1965
Na década de 60 chegam ao Recife os irmãos portugueses Alberto, Eduardo e Zeferino Ferreira da Costa. Em 1965 os três dão início às suas atividades no ramo imobiliário, com a construção de um conjunto de casas residenciais no bairro de San Martin.
1966
Os irmãos portugueses fundam a Incorporadora Rio Ave. O nome é uma homenagem ao rio que nasce na Serra da Cabreira e percorre cerca de 85 quilômetros até sua foz, no Oceano Atlântico, ao sul da Vila do Conte, onde nasceram.
1970
A empresa constrói seu primeiro empreendimento em Boa Viagem: o Edifício Luzitânia. Situado na Rua dos Navegantes e com 10 pavimentos, torna-se um marco para sua época, construindo tendências que passaram a ser seguidas pelas incorporadoras locais.
1972
É construído o mais alto empreendimento de Boa Viagem à época. O Edifício Ferreira da Costa, com 24 pavimentos. Sua altura e alto padrão de acabamento impressionaram os moradores do ainda “jovem” bairro de Boa Viagem.
O sucesso das obras, aliado à crescente ascensão dessa área, determinaram a decisão de centralizar os empreendimentos da incorporadora em Boa Viagem, principalmente na Rua dos Navegantes e na Avenida Boa Viagem.
1980
Com muita seriedade e trabalho a empresa se transformou numa referência de construtora no Estado de Pernambuco, com obras reconhecidas pelo seu alto padrão de qualidade e excelentes localizações.
1996
Os três irmãos decidem se separar. Mesmo com a separação comercial, os irmãos dão exemplo de sentimentos fraternos: afrouxar os vínculos comerciais, mas sem abrir mão dos laços familiares.
1997
Neste ano é fundada a Vale do Ave Empreendimentos Ltda, tendo como sócios Zeferino Ferreira da Costa e seus filhos. É nesta relação de fraternidade, com total competência e arrojo, que novos empreendimentos passam a ser idealizados e edificados em Pernambuco.
1999
É Construído o Empresarial Blue Tower, um dos empresariais mais modernos do Recife. Sua magnitude é tamanha que vários prêmios nacionais foram conquistados, incluindo o prêmio anual de melhor empreendimento concedido pela ADEMI - Associação das Empresas do Mercado Imobiliário.
2003
A Vale do Ave Empreendimentos é uma empresa jovem e dinâmica, que atua nas áreas nobres da Região Metropolitana do Recife e prioriza a continua busca pela excelência. Seus empreendimentos são referências de sofisticação e qualidade.
2007
Primando pela qualidade das suas construções e superando expectativas, a Vale do Ave é hoje uma empresa certificada pelo ISO 9001-2008. Compromisso com o outro. Uma busca que está presente no agir, no ato de servir.
Uma tarefa que exige além da consciência individual, a aproximação com as pessoas, troca de conhecimentos e busca de oportunidades. A Vale do Ave acredita tanto nisso que vem desenvolvendo, junto com outras empresas, uma parceria com o PROJETO CASA DA CRIANÇA e LAR DE CLARA.
2010
A Vale do Ave lança o Empresarial Ítalo Renda, localizado no coração de Boa Viagem, entre as duas principais avenidas da região. Um empreendimento de alta tecnologia, com padrão de luxo e considerado como um marco no segmento de business.
2012
O Edifício Dom Pedro II, na Avenida Boa Viagem, é concluído. São 58 apartamentos com 187 m2 e alto padrão de luxo. A preocupação em oferecer uma estrutura completa, fez o empreendimento conquistar a marca de “mais moderna área de lazer da região”.
2012/2013
A palavra da vez é expansão. Já consolidada no mercado de empresariais e edifícios em Boa Viagem, a Vale do Ave resolve ampliar seu leque de atuação e passa a investir em novas abordagens. Nasce o Home Service Marinas da Barra, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.
O primeiro home service da incorporadora promete mudar o perfil da região e alinhá-la como opção de apartamentos desta natureza (compactos e com serviços opcionais).
Neste biênio, além das novas apostas, a Vale do Ave dá seguimento a duas grandes obras: o Edifício Castelo Branco e o Edifício Carlos Drummond de Andrade, ambos em Boa Viagem.
Atendimento Online

Av. Conselheiro Aguiar, 2540 - 1º andar Fone : (81) 2126.4933 - Fax: (81) 2126.4928

Vale do Ave Empreendimentos- Facebook
expoimovel portal imobiliário expoimovel portal imobiliário